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O mercado estético é uma ótima opção para quem deseja investir na área, mesmo em meio à crise política e econômica que o país se encontra, o comércio de produtos e procedimentos que envolvem a estética e beleza não têm sido muito abalados por isso. Os brasileiros estão cada vez mais preocupados com a aparência, saúde e bem-estar próprio.

 

Este é um mercado que está sempre em crescimento sem dúvida alguma, um segmento que movimenta bilhões de reais todos os anos. Para pequenos e médios negócios, apostar nos serviços tradicionais e criar alternativas que valorizem as boas experiências, faz com que o seu negócio tenha maiores chances de potencializar novos clientes.

 

De uma coisa você pode ter certeza, os consumidores estão sedentos por atenção, por isso, nós queremos ajudar você a valorizar ainda mais o seu trabalho.

 

Confira agora 04 dicas que nosso time de profissionais destacam como essenciais para o seu negócio:

 

1. Tempo de execução do serviço.

 

Cada vez mais você atende consumidores de diferentes perfis, certo? Existem os clientes que desejam relaxar durante o procedimento e outros que estão correndo na hora do intervalo, assim, necessitam que a execução do trabalho seja rápida, por exemplo.

 

Pensando nesta variação de público, vale a pena você abrir o seu leque e tentar primeiramente compreender o que realmente hoje os seus clientes procuram, buscando o equilíbrio do seu negócio e adaptação a este novo mercado.

 

2. Segmentar a sua oferta.

 

Neste ponto você deve decidir qual caminho quer seguir. No mercado estético, existem muitas opções, por isso logo depois de compreender o seu público-alvo, tente focar no que realmente você tem a oferecer de melhor como serviço para eles.

 

“Atirar” para todos os lados não é bacana, por este motivo segmente seu atendimento, assim você vai gerar autoridade e reconhecimento profissional referente aos serviços que você oferece para este público.

 

Podemos pegar como exemplo as esmalterias, que oferecem um serviço mais rápido, focado em vários tipos de esmaltação, inclusive o diferencial de alguns ambientes são os barzinhos internos como sala de espera.

 

3. Vá além da beleza.

 

Não se limite em executar apenas o procedimento pago, agregue valor a ele, pequenos detalhes que façam a diferença. O seu cliente precisa de um momento único, crie espaços diferenciados, ofereça bebidas leves, uma pequena massagem gratuita, dentre outros “mimos”. Deste modo, você acabará cativando e fazendo com que o seu cliente se sinta especial.

 

4. Presença Online.

 

Não perca mais tempo, insira o seu negócio nas redes sociais, registre fotos e vídeos de procedimentos, mostre os bastidores, converse com os seus seguidores, eles adoram isso.

 

Você deve se posicionar através da imagem que deseja passar, desta forma, você se diferencia da concorrência. Quanto mais autoridade no assunto você gera, mais cedo você conseguirá sua “fatia do bolo” no mercado.

 

Lembre-se: “Boas experiências geram grandes negócios”.

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