Blog

Você sabe o que vale mais no mercado de trabalho e faz de você um profissional diferenciado?

 

Quando me refiro a ser um profissional de destaque, competências técnicas são pontos básicos exigidos pelo mercado, assim como todos os outros pré-requisitos necessários que validam você como apto para atuar no segmento da estética.

 

No entanto, nos últimos anos, assistimos cada vez mais a necessidade de trabalhar e desenvolver outras competências: as competências comportamentais, ou seja, como você se relaciona com o cliente.

 

Aqui neste caso, não me refiro apenas a como você se divulga nas redes sociais, mas sim, qual a postura, imagem, estado emocional, atitude mental e comportamental você utiliza para atrair, conquistar e manter os seus clientes fiéis à você e ao seu serviço.

 

Isso mesmo! Hoje sabemos por pesquisas de departamentos do setor de recursos humanos, que profissionais ainda são contratados por suas qualidades técnicas, porém, no entanto, muitos estão sendo dispensados dias após a contratação, pela falta da habilidade do relacionamento interpessoal. Está sendo uma das competências comportamentais.

 

Vivemos em uma nova era. A era do relacionamento, do marketing de experiência, onde não se trata mais de apenas vender produtos, serviços e marcas, mas sim sobre como fazer e nutrir relacionamentos de confiança.

 

Cada vez mais será valorizado pelo cliente, o como você o diferencia e faz dele único. Quem briga por preço estará fadado ao fracasso progressivo, quem investe nos diferenciais de atendimento e relacionamento está no caminho da ascensão profissional.

 

Então na próxima vez que pensar em se atualizar, lembre-se que assim como a parte técnica exige constante atualização, o desenvolvimento comportamental também está pedindo urgentemente por atenção. É ele quem equilibra e complementa o seu perfil profissional de sucesso.

 

Novamente: não é mais sobre o que você vende, mas como você vende”. As pessoas poderão não se lembrar do seu nome ou do que você falou, mas com certeza se lembrarão de como você as fez sentir.

 

Por Michelle Terra Guedke Publicitária ULBRA (1998), Pós-graduada em gestão de marketing, Coach de vida e carreira Sociedade Gaúcha de Coaching, Comunicadora Generativa, Master Practitioner em Programação Neurolinguística, Hipnóloga Ericksoniana Profissional (Escola Livre Filiada à NLP university Califórnia), Consultora e Instrutora de Treinamento de atendimento, marketing e vendas na estética.

Voltar


Entre para nossa lista VIP e fique por dentro das novidades da @belartescola