Blog

A sobrancelhas tem se tornado imprescindível na vida das mulheres e também dos homens hoje em dia. Ter elas bem cuidadas e modeladas, destacam e embelezam qualquer olhar. A técnica de Micropigmentação veio para cobrir falhas, modelar e ficou.

 

Para os (as) profissionais que desejam se especializar ou se formar como micropigmentadores, preparei este material para falar das principais diferenças entre o dermógrafo e o indutor manual, mais conhecido como tebori. Vamos lá?

 

O que é o dermógrafo?

 

A micropigmentação de sobrancelhas é feita com um aparelho chamado dermógrafo, ele tem um formato de caneta com motor rotativo, acoplando agulhas descartáveis que implantam tinta na derme (pele). Isso pode ser feito de forma compacta, esfumada ou em desenho de fios.

O que é o Tebori ou Indutor Manual?

 

Com a Microblading, outra técnica de micropigmentação, conseguimos efeitos semelhantes. A técnica é feita com um Indutor Manual, também conhecido como Tebori. Este é muito semelhante a uma caneta, fino, leve e totalmente manual. 

Nele é acoplado micro laminas, conjunto de agulhas muito finas, enfileiradas em diversos formatos dependendo do objetivo da micropigmentação.

 

Qual a durabilidade da micropigmentação de sobrancelhas?

 

A durabilidade de cada um destes procedimentos é de 1 a 2 anos, dependendo de vários fatores como a profundidade que o pigmento será implantado na pele, a tinta, as características da pele da cliente e seus cuidados pós procedimento.

 

Com o dermógrafo geralmente temos um pouco mais de durabilidade, por outro lado com o Indutor manual temos a vantagem de conseguir fios mais finos com mais facilidade. Elas devem causar pouca sensibilidade, rápida cicatrização e todos os materiais devem ser descartados corretamente e possuir registro pela ANVISA.

 

É preciso conversar com uma profissional para que ela possa indicar o procedimento mais efetivo. A vontade da cliente deve ser avaliada, e sugerida para sua satisfação.

 

Quer conhecer mais sobre o universo da micropigmentação? Entre em contato com uma das nossas consultoras. Temos cursos voltados para toda área de micropigmentação de sobrancelhas, olhos e lábios.

 

Instrutora: Cátia Scheffer

Master em Micropigmentação, Dermopigmentadora com formação e especialização nível I, II e III pela Fujii Cosméticos e pela Mag Estética. Avançado Internacional em Micropigmentação - SP. Maquiadora, Extensionista de Cílios e Designer de sobrancelhas.
 

Visagista com formação pelo Centro de Visagismo Philip Hallawell e Practitioner em Programação Neurolingüística. Professora dos cursos de formação e especializações em Micropigmentação e Sobrancelhas na Escola Bel’Art, Técnica na D&D Estética e Saúde em dermopigmentação e semi permanentes, Graduanda no curso de Estética e Cosmética – ULBRA Canoas.

Voltar


Entre para nossa lista VIP e fique por dentro das novidades da @belartescola