Blog

O nosso organismo perde a capacidade de produção de colágeno ao longo dos anos, o que provoca maior flacidez, rugas e linha de expressão. Atualmente tem sido criadas, por esteticistas e dermatologistas várias técnicas utilizadas para melhorar a pele, dando firmeza, sustentação e deixando-a com o aspecto mais jovial.

 

microagulhamento é uma das melhores técnicas quando o assunto é de benefício para o tônus facial. Trata-se de um tratamento estético que tem como principal objetivo a indução de colágeno através de uma estimulação feita com micro agulhas, favorecendo a produção de fibras de colágeno. 

 

microagulhamento melhora a aparência do rosto em vários aspectos proporcionando um renovo já que ameniza manchas, reduz rugas, linhas de expressão, estrias, e, principalmente, atenua as tão incômodas cicatrizes de acne.

 

Além do procedimento facial a técnica de microagulhamento pode ser utilizada em outras partes do corpo, inclusive no pescoço e no couro cabeludo.

 

Como funciona o microagulhamento?

 

O tratamento é realizado através de dispositivos compostos por pequenas agulhas que causam microperfurações na pele. Estas microperfurações são responsáveis pela indução de um processo inflamatório no local, capaz de estimular os fibroblastos, que são células responsáveis pela produção de colágeno local.

 

Os benefícios do microagulhamento:

 

O microagulhamento é indicado para rejuvenescimento facial, tratamento de estrias, celulite, manchas, alopecia, flacidez, cicatrizes de acne, melhora da aparência de poros e textura da pele, redução de melasma e de cicatrizes traumáticas, cirúrgicas, entre outros.

 

Microagulhamento Elétrico ou Mecânico?

 

Microagulhamento elétrico, mais conhecido como a Dermapen, e o Roller realizam o procedimento de microagulhamento ou indução percutânea de colágeno (IPCA), que tem atraído muito a atenção das pessoas que apostam em tratamentos clínicos ou estéticos para cuidar da beleza da pele, pois possuem muitas indicações.

 

O Roller é um pequeno aparelho contendo em sua ponta um cilindro com várias de micro agulhas que são presas a uma haste onde é possível segurar e deslizar sobre a pele. O número de agulhas pode variar entre 192, 540 e até 1082. O tamanho das agulhas também varia de 0,25 até 3 mm.

 

Já a Dermapen é um equipamento elétrico que possui em sua ponta micros agulhas e, assim como o Roller, é deslizado sobre a pele no intuito de fazer as microfissuras. Uma grande vantagem do Dermapen é que as agulhas penetram na pele de forma reta, machucando menos e amenizando a dor da cliente. Outra vantagem do Dermapen é o fato de poder trocar o tamanho das agulhas durante a sessão.

 

Aqui na Escola Belart, no curso de microagulhamento, além de aprender as técnicas de microagulhamento elétrico (Dermapen) e o mecânico (Roller), você também irá ver na prática, a importância da fotobiomodulação com o equipamento de LED/lazer para potencializar ainda mais os resultados dos procedimentos feitos através do microagulhamento.

 

Quer saber mais sobre o curso de Microagulhamento? É só clicar no link abaixo:

https://www.belart.com.br/curso/curso-master-em-microagulhamento-eletrico-e-fotobiomodulacao

 

Alice Becker, Bacharel em Estética e Cosmética com MBA em Cosmetologia e Ciências da Pele. Instrutora Facial na Escola Belart e Responsável Técnica na Loja D&D Estética e Saúde.

Voltar


Entre para nossa lista VIP e fique por dentro das novidades da @belartescola