Blog

Em tempos de redes sociais onde todos estamos conectados a todo instante, a aparência física se tornou sinônimo de autoestima: todo mundo quer ter uma selfie para postar em que se sinta bem com sua própria imagem ou tirar uma foto com os amigos ou a família e estar se sentindo confiante com o que vê – e a maquiagem tem um papel bem importante e fundamental nesse resultado.

 

Como um dos mercados que mais cresce, a indústria da beleza e maquiagem é uma das principais responsáveis pela autoestima das pessoas e pela sensação de bem estar.

 

Tendo cada vez mais opções, preços e diferentes funções, os produtos de maquiagem popularizaram-se e viraram “acessório” indispensável para ter aquela pele impecável ou mesmo um olhar marcante. Mas como fazer o melhor uso da maquiagem sem precisar depender de um maquiador profissional?

 

Os maquiadores profissionais são formados para executar de melhor forma técnicas que realcem a beleza natural de seus clientes, garantir durabilidade, trazer diferentes resultados para diversas ocasiões, etc. Mas isso não significa que para estar com uma make bem feita, seja preciso depender de profissionais, pois a automaquiagem surgiu para trazer autonomia e facilitar o dia a dia de quem adora maquiagem.

 

Na automaquiagem é possível aprender técnicas simplificadas, dicas e truques para otimizar e ter ótimos resultados em casa, com poucos produtos e sem precisar fazer um curso profissionalizante.

 

É possível estar pronta pra qualquer situação sabendo princípios básicos que maquiadores profissionais usam: preparar a pele, saber qual tipo ideal de base, corrigir olheiras e manchas, realçar as formas do rosto, o contorno dos olhos e os lábios, entender melhor sobre os pincéis de maquiagem ou mesmo fazer uma make nos olhos para um jantar especial.

 

A automaquiagem ensina técnicas simples que de forma direta podem ajudar a conquistar aquela sensação de estar bem consigo mesma e trazer um momento único de cuidado e diversão. Sem técnicas muito elaboradas ou necessidade de produtos e paletas profissionais, os resultados obtidos através da automaquiagem conquista dezenas de apaixonados pela maquiagem e transforma a autoestima, estimula o auto cuidado e realça a beleza de quem sabe se maquiar.

 

Afinal, quem não gosta de se embelezar em frente ao espelho e se sentir confiante para ir trabalhar, ter um jantar com as amigas, ou mesmo tirar aquela selfie para postar? smiley

 

Pensando nisso, a Escola Belart lançou o novo curso de Automaquiagem para mulheres que desejam aprender a realçarem ainda mais a sua beleza. Se você tem interesse em saber mais sobre o curso, não deixei de acessar este link aqui: https://www.belart.com.br/curso/belart-curso-de-automaquiagem-em-porto-alegre

 

Por Rafael Mello, Maquiador profissional, em 2018 ganhou o Prêmio de Melhor Maquiador Artístico no programa Superbonita - GNT. Publicitário graduado e Performer como Drag Queen Sarah Vika, é Digital Influencer com mais de 22mil seguidores no instagram e 19mil seguidores no seu Canal do Youtube. Aqui no sul, também faz parte do time de embaixadores do Shopping Iguatemi Porto Alegre, já foi capa da Revista Donna ZH e concedeu entrevistas para veículos como ClickRBS.

Voltar


Entre para nossa lista VIP e fique por dentro das novidades da @belartescola