Blog

O que é a micropigmentação capilar?

A micropigmentação capilar consiste em simular folículos capilares em crescimento, misturando-os aos fios já existes. Embora semelhante ao procedimento da tatuagem, não pode ser confundido, pois existem muitas diferenças, as quais definem o resultado final: são utilizados pigmentos próprios para micropigmentação e um aparelho bem mais delicado chamado dermográfo. As agulhas também são específicas para o trabalho a ser desenvolvido, e a camada da pele atingida é mais superficial.

 

Quais os benefícios da micropigmentação capilar?

Entre os benefícios temos o microagulhamento do couro cabelo que estimula o crescimento capilar, mas principalmente a redução da aparência da calvície.

A micropigmentação capilar destaca-se como uma alternativa rápida e simples para disfarçar as falhas capilares e a calvície.

O procedimento é simples e com poucas contraindicações, além de não ser necessário o afastamento das atividades diárias.

 

Mercado de trabalho?

Sabemos que a calvície tanto feminina quanto masculina, via de regra, interfere diretamente na autoestima das pessoas, e tem iniciado cada vez mais cedo.

Isso porque, além de questões genéticas, atualmente, stress ou até mesmo alimentação inadequada podem contribuir para a calvície.

Nesse cenário, a micropigmentação capilar surge como uma excelente opção com melhor custo X benefício, e consequentemente um mercado de trabalho promissor.

 

Tipos de técnica que se pode trabalhar dentro da micropigmentação capilar?

A micropigmentação capilar serve para disfarçar cicatrizes de implantes capilares e calvície nos mais variados graus, podendo ser realizada com três efeitos: (a) camuflagem de cicatriz; (b) preenchimento de fundo, para quem usa cabelos compridos; ou (c) efeito cabeça raspada, para quem corta os cabelos com máquina zero.

 

Diferença entre micropigmentação capilar e sobrancelhas?

A micropigmentação de sobrancelhas faz parte da estética, enquanto a capilar pertence à micropigmentação paramédica. A principal diferença consiste na técnica, especialmente, nos movimentos realizados pelo profissional que são específicos para imitar cabelo em crescimento.

 

É o mesmo material da micropigmentação de sobrancelhas?

Os materiais são semelhantes. São utilizadas agulhas e tintas/pigmentos próprias para micropigmentação. O mercado de micropigmentação capilar vem crescendo tanto que empresas que produzem insumos para micropigmentação já estão desenvolvendo produtos específicos para a micropigmentação capilar.

 

Essas e outras dúvidas vou explicar dentro do meu novo curso de Formação me parceria com a Escola Belart. Quer ser uma micropigmentadora de sucesso e ter sua agenda lotada de clientes semanalmente? Vem fazer o curso de Formação em Micropigmentação Capilar, para mais informações é só clicar no link abaixo:

 

Curso de Formação em Micropigmentação Capilar.

 

Renata Swierginski trouxe para Porto Alegre a primeira franquia de Clínica especializada em micropigmentação em 2013. Sua formação como micropigmentadora estética e paramédica foi realizada em São Paulo e  posteriormente, realizou especialização em micropigmentação capilar com profissionais da Europa.

Voltar


Entre para nossa lista VIP e fique por dentro das novidades da @belartescola